Sai Uma Francesinha

Uma francesinha come-se com os amigos. Enquanto se come uma francesinha, fala-se de tudo: cinema, música, gajas, política, paneleirices, coisas sem sentido, anedotas, exposições... É de algumas dessas coisas que aqui se fala, umas mais regionais, outras nem tanto, outras mais culturais, outras ainda mais banais.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Sai uma francesinha




Para quem não sabe, para quem veio de barco ou para quem anda mesmo a nanar, uma "francesinha" é um prato delicioso, com o aspecto que podemos observar (e salivar) acima.
É um prato típico da cidade do Porto, em franca expansão (já encontrei francesinhas em Leiria!!!) e deve ser deglutado com um fino bem gelado ou então com uma caneca de cerveja, daquelas granjoleiras.
Deve comer-se bem acompanhado, de preferência com um bom e numeroso grupo de amigos e, de preferência, evitar potenciais chatos para não complicar a digestão. É que a comida é pesada...

1 Comments:

  • At 5:30 da tarde, Blogger atomic.pimpinella said…

    "Poderá dizer-se que a francesinha pertence apenas aos restaurantes e cafés mais tradicionais do Porto ou sofrerá uma globalização ao país?"

    Nããã... Não é a mesma coisa nas outras regiões do país.

     

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home