Sai Uma Francesinha

Uma francesinha come-se com os amigos. Enquanto se come uma francesinha, fala-se de tudo: cinema, música, gajas, política, paneleirices, coisas sem sentido, anedotas, exposições... É de algumas dessas coisas que aqui se fala, umas mais regionais, outras nem tanto, outras mais culturais, outras ainda mais banais.

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Livros Antigos e Raros na Rua das Flores



Livraria Chaminé da Mota faz 25 anos

Quem já passou na Rua das Flores, concerteza que não deixou de reparar nas várias livrarias ali existentes. No entanto, não menosprezando as outras, há uma que se destaca. Entrando lá dentro é impossível ficar indiferente à magia do local. Juntamente com os milhares de livros que se acotovelam nas estantes, há um mobiliário antigo a condizer e variados objectos antigos, desde fonógrafos, máquinas de escrever, grafonolas, não podendo deixar de destacar as muitas caixas de música e os cartazes antigos nas paredes, criando assim uma atmosfera mágica.
Os livros dispersam-se pelos quatro andares do edifício, havendo-os para todos os gostos e de várias épocas: literatura, banda desenhada, manuscritos, ficção-científica, publicações, biografias, periódicos, poesia, política; livros antigos, do pricípio do século, de outros séculos, destacando-se um Atlas de 1588, com as descobertas feitas até então. É, segundo o seu proprietário Pedro Chaminé da Mota, o maior alfarrabista português e faz hoje 25 anos. Para comemorar, irão estar expostos vários livros antigos e raridades, entre os quais poderemos encontrar a "Ética", de Aristóteles, datado de 1517. Um encontro com o passado a não perder.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home