Sai Uma Francesinha

Uma francesinha come-se com os amigos. Enquanto se come uma francesinha, fala-se de tudo: cinema, música, gajas, política, paneleirices, coisas sem sentido, anedotas, exposições... É de algumas dessas coisas que aqui se fala, umas mais regionais, outras nem tanto, outras mais culturais, outras ainda mais banais.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Ciclo de Música Tradicional Portuguesa na Casa da Música

Tem início a 3 de Fevereiro o Ciclo de Música Tradicional Portuguesa. Quem já está a pensar nos ranchos folclóricos dos pares de braços no ar e munidos de socos, bailando ao som do acordeão e de vozes de cana rachada, engana-se. Neste certame temos desde bandas como os Galandum Galundaina - de Miranda do Douro, com a música característica daquela região (e não só) onde predominam a gaita-de-fole e os instrumentos de sopro - até aos Fadomorse, banda recente que se vai afirmando aos poucos, onde encontramos a fusão da música tradicional portuguesa com o jazz, o soul e o rock.
Para quem não conhece, uma oportunidade para acabar com possíveis preconceitos acerca da música tradicional (tradicional, não "popular"); para os familiarizados, um evento a não perder, até porque os preços são mais que acessíveis.

Cartaz:

Sexta-feira | 3 de Fevereiro - 23h | sala 2

Mandrágora + Orquestrinha do Terror

Sábado
| 4 de Fevereiro - 23h | sala 2

Galandum Galundaina + Frei Fado d'el Rei

Domingo | 4 de Fevereiro - 22h | sala 2

Fadomorse + Mu



2 Comments:

  • At 3:13 da tarde, Blogger mariannegreen said…

    Acho muito bem. Não sei é se haverá público. Mas, de qualquer forma, é uma tentativa de educar o público habitué da Casa da Música.

     
  • At 7:40 da tarde, Anonymous xávi said…

    Obrigado pela sua visita! Adoro a gaita-de-fole (toco a galega, que também se toca por Portugal), e a música mirandesa fascina-me. Se não tiver que estudar para os meus exames de boa gana ia para o Porto... ;)

     

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home