Sai Uma Francesinha

Uma francesinha come-se com os amigos. Enquanto se come uma francesinha, fala-se de tudo: cinema, música, gajas, política, paneleirices, coisas sem sentido, anedotas, exposições... É de algumas dessas coisas que aqui se fala, umas mais regionais, outras nem tanto, outras mais culturais, outras ainda mais banais.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Adeus ao Nun'Álvares

Acabou o Nun’Álvares, o último cinema de bairro."Oliver Twist", de Roman Polanski, poderá ficar na história como a última película a ser exibida na sala do Nun'Álvares.
O panorama do Porto já não era famoso, agora está pior. Além de ter morrido uma sala bonita, uma sala diferente dos multiplexes, morreu mais uma sala onde passava um cinema diferente e diverso de tudo o que podemos ver nos grandes cinemas. A Medeia Filmes, exploradora da sala e quase a única exibidora a exibir filmes destes, passará a ter apenas cinco salas no Porto: Cine-teatro do Campo Alegre e as quatro salas do Cidade do Porto.
Se alguns filmes quase cá não chegam (basta lembrar o francês «Reis e Rainhas», de Arnaud Desplechin, que não chegou a ser cá exibido) muitos passarão a deixar também de vir. É um panorama desolador para a cidade do Fantasporto, e dos circuitos vizinhos de festivais (Cinanima em Espinho, Curtas em Vila do Conde, etc).

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home