Sai Uma Francesinha

Uma francesinha come-se com os amigos. Enquanto se come uma francesinha, fala-se de tudo: cinema, música, gajas, política, paneleirices, coisas sem sentido, anedotas, exposições... É de algumas dessas coisas que aqui se fala, umas mais regionais, outras nem tanto, outras mais culturais, outras ainda mais banais.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

100 Anos da Livraria Lello


Cumprem-se hoje 100 anos de um espaço que todos reconhecem e admiram. A Livraria Lello & Irmão é um dos espaços emblemáticos da cidade e é impossível ficar-lhe indiferente à passagem pelas suas fachada e montra. Seja pela imponência e beleza do edifício em si, seja pelas suas montras apelativas. O edifício transporta para o interior o estilo arte nova que o distingue dos demais que o ladeiam. Uma belíssima escadaria recebe-nos no horizonte convidando-nos para uma subida e uma viagem ao mundo dos livros.
Hoje é dia de prestar homenagem. Arranjar uns minutos ao fim da tarde e cumprimentar uma referência desta cidade.

4 Comments:

  • At 1:47 da manhã, Blogger Musik Café said…

    Queremos saudar a preservação exemplar deste espaço único: lembro-me, para aí com 14/15 anos comprar um livro de Jorge Sena, já não recordo qual; e que marcou esses dias.
    Parabéns.

     
  • At 11:37 da manhã, Blogger mariannegreen said…

    Parabéns pelo post. Vi a notícia na sexta-feira e fiquei orgulhosa de um espaço destes estar na Invicta há 100 anos. Para além da belíssima arquitectura destaco a simpatia do senhor (que agora não me lembro do nome!) ao atender-me.

     
  • At 11:41 da tarde, Blogger hermenegildo said…

    Obrigado!
    É realmente motivo de satisfação e um previlégio a existência deste espaço na nossa cidade.

     
  • At 1:20 da tarde, Blogger Miguel said…

    Acho que é Antero. Olha sempre para mim como quem pergunta "então tu já lês e pensas que por isso és grande?". Acho bem, a cafetaria.

     

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home